quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Au Pair cidadã!

Olá!
Já estava um tempo para postar sobre isso, mas resolvi hoje, até mesmo por causa de tempo.
Vamos falar sério? Eu sei que eu sozinha, e até mesmo muitas pessoas, talvez não possa mudar o mundo, mas podemos ajudar a fazer um dia melhor, a brotar um sorriso, e até mesmo um pouco de esperança no coração de quem realmente precisa, não é verdade? E quem sabe assim, aos poucos, " de grão em grão" não faremos um mundo melhor?

É extremamente triste quando eu passo nas ruas e vejo pessoas dormindo lá, sujas, sem ter o que comer, e na maioria das vezes com crianças (e muitas por sinal). Acredito que cada um escolhe o seu destino, e chega nele com as suas ações. Mas me comovo, não tem jeito, principalmente quando tem crianças nessa situação. Ou até mesmo pessoas que já foram acolhidas por alguma instituição, mas de qualquer maneira, essas instituições na maioria das vezes não são governamentais e necessitam de ajuda para permanecer fazendo o seu trabalho, que é lindo de se ver, pessoas querendo ajudar pessoas. Afinal somo todos irmãos perante a Deus.

Ehh... o Natal está chegando e esse tempo é muito especial, de harmonia, amor e fé (Aniversário de Jesus), infelizmente muitas pessoas se esquecem do significado desta data.

Au Pairs, nós que gostamos de crianças, falamos tanto sobre elas durante todo o application, entrevista, teste, telefonema etc, estamos indo em rumo de uma experiência no exterior, convívio intenso com crianças. Vamos ajudar nossas crianças aqui no Brasil um pouco, vamos passar uma mensagem de amor e fé, vamos deixar um sorriso estampado no rosto delas? Isso é tão gratificante e não tem preço, é um sentimento indescritível no coração quando você ajuda alguém, e que mesmo por pouco tempo, fez parte disso e o melhor de tudo é que você se sente muito bem!

Pessoas que necessitam de ajuda é o que não faltam. Eu gostaria muitoooooooooooooooo de organizar uma grande campanha com todas vocês, mas acho que fica meio difícil pois moramos, na maioria das vezes, distante, e sempre há alguém que desconfia quando envolve dinheiro, isso é fato!

Então, resolvi escrever esse post só por concientização mesmo, PENSEM NISSO! Faça o que puder, faça o que for necessário e quando poder, mas ajude uma criança que muitas vezes não tem nem o que comer.
Crianças são anjos enviados por Deus, espíritos puros de alma e coração!

Vou deixar aqui algumas instituições conhecidas que aceitam doação em dinheiro, brinquedo, roupa e alimento. Se você não tem dinheiro, doe algo que já não usa e que possa satisfazer alguém. Mas gente, gastamos com tanta coisa boba, e uma doaçãozinha por uma boa causa não vai deixar você mais pobre ou mais rico, não é verdade? =)

Segue com o site para vocês conhecerem mais:

Casa do Zezinho: "As pessoas físicas ou jurídicas podem ajudar colaborando com trabalho voluntário, trazendo roupas, mantimentos, brinquedos, material escolar e agasalhos ou mesmo contribuindo em dinheiro com depósito bancário ou como associados."
A Casa do Zezinho é apoiada pela Cultural Care!



Teleton: "Há mais de uma década, a AACD realiza o Teleton, que todo ano reúne artistas, apresentadores e personalidades numa maratona televisiva em busca de doações. Mas nossos pacientes precisam de cuidado todos os dias. Em qualquer época do ano tem sempre um jeito de você ajudar a AACD a cuidar de crianças, jovens e adultos deficientes físicos." A AACD aceita diferentes tipos de doação.



Criança Esperança: "Todo o dinheiro arrecadado é aplicado em projetos sociais brasileiros, selecionados pela UNESCO. A lista completa de projetos apoiados pelo Criança Esperança encontra-se no site, na área PROJETOS APOIADOS." Muito conhecida, aceita doação somente em dinheiro, atualmente as doações por telefone já estão encerradas, mas você pode doar o ano inteiror, confira no site!


E o melhor, para a Au Pair que quer obter mais experiências, a Casa do Zezinho e a Teleton aceita trabalho voluntário.

Gente, se vocês souberem de mais alguma instituição e queiram divulgar, deixem aqui nos comentários que eu publicarei nos próximos posts.

Mesmo que você não possa ajudar através desses modos, ajude alguém que está pertinho de você, uma família na rua que está precisando de alimentos e roupa, e muitas vezes você passa e nem vê.

Um beijo pela vida!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 

In the USA... Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template