domingo, 28 de novembro de 2010

Dicas de preenchimento do application

Olá!

Hoje vou escrever um pouco sobre o preenchimento do application, acredito que possa ajudar quem está nessa etapa.
Atualmente, a maioria das agências estão com o application/dossiê online, e é muito mais prático! O application da Cultural Care você pode ir preenchendo mesmo sem está agenciada (o), basta entrar em contato, pedir que o link seja enviado para o seu e-mail, e você começa a preencher, isso facilita muito, o que faz ser mais ágil enquanto você está "correndo" atrás de outras coisas. Você cria o seu login e acessa toda vez que quiser preencher, pois tem o sistema de porcentagem (mostrando o quanto você já preencheu) e você vai salvando e volta assim que der vontade! rs São bastante perguntas, mas simples e a dica é não escrever pouco, também não pode ficar enrolando, se não soa falso. O bom é escrever o necessário e explicar o que seria isso, como: quando, onde, porque...
Exemplo: A pergunta sobre prática esportiva: Você pratica algum esporte ou atividade ao ar livre?

Há diferença em responder:
- Sim, volei; e
- Sim, meu esporte favorito é volei, gosto sempre de práticar com os meus amigos todo final de semana na praia, além de ser bom para saúde, é um momento maravilhoso de diversão.

Soa completamente diferente, por mais que a resposta seja "Sim, volei". Mesmo sendo uma resposta curta, está com todas as informações necessárias para o entendimento, ou seja, bemm melhor do que enrolar ou mentir sobre algum esporte que você não prática.

No application da CC há tópicos, relacionados entre:
Informação pessoal (Consta desde o nome até escolaridade, empregos, número de documentação, frequência que dirige, se tem tatuagem e piercings - se tiver é bom colocar uma foto da tatuagem e só dizer que tem piercing, dizendo se está disposta ou não a retirar se a família assim achar necéssário etc.);
Referências (antes de preencher, é bom você detalher todas as informações possíveis, sendo específica com a idade das kids e todas as informações de como foi essa experiência, é sempre bom deixar uma cópia de tudo com a sua referência, pois a agência liga para confirmar as informações dadas, também tem as referências pessoais, que pode ser tanto de alguém com quem você já trabalhou e um amigo.);
Fotos (é bom colocar fotos de sua família, amigos e principalmente fotos com kids, mas não se esqueçam, não coloquem fotos em baladas, de bíquini etc, lembre-se que a família tem que ter uma boa visão de você, por mais que você frequente balada, não coloque fotos, seja criativa nos ambientes que você tirará as fotos!)
Carta para a Host family (essa é uma parte muito importante para a HF, aqui você escreve sobre tudo possível, mas não esquecendo do foco principal, as kids, escreva sobre seus interesses, conhecimento, família, lugar em que mora...
Informações médicas (no application online você colocará as suas condições de saúde, mas no link que você recebe da agência no seu e-mail, você terá que imprimir o Physician's health, que deverá ser preenchido em inglês pelo seu médico, se o seu médico não souber, você poderá preencher para ele, mas terá que constar a assinatura e o carimbo do médico);
Cursos (tem um tópico sobre cursos e certificados que você preencherá se tiver curso de natação, primeiros socorros, pronto socorrismo etc, Primeiros socorros e natação são cursos que as famílias mais visam)

É basicamente isso, a dica é: preencha você mesmo o seu application, e esteja revisando sempre que poder, pois além de você treinar o inglês, a HF tem a idéia do seu nível e de como conversar com você. Ou seja, se você pede para outra pessoa preencher pra você, ela escreverá do jeito dela, mas é com você que a HF irá fechar ou não, irá ligar, irá enviar e-mail...
Em qualquer etapa do application é bom você se colocar no lugar da HF, e fazer a pergunta para si "Eu me escolheria como Au Pair?"

Não é difícil, seja sincera! Após a entrega do application  e a aprovação pela agência você recebe seu login e senha para acompanhar o seu perfil e as famílas que visualizam ele. Nessa etapa é que você faz o download do seu vídeo, o que é muito imporante, mas falo em um próximo post, pois esse já está gigante haha.

Ahhh... A Cultural Care está com uma promoção para todos que entregarem o seu application até 03/12/2010, não é sorteio! Entregando até a data programada você recebe uma linda mini-filmadora (de bolso) da Kodak, é linda e eu ganhei!!! :)








Qualquer dúvida podem perguntar que terei o prazer de responder!

Fiz o meu Skype, quem quiser me add é smoreirajessica

Obrigada a minhas seguidoras, estou seguindo todas também e respondendo os comentários! :)
Um excelente domingo para todos (a) e uma ótima semana!

Beijos

8 comentários:

  1. Guriiia, eu tb sou da cc e ja entreguei meu app. A camera você já recebeu? Pq eu nem recebi a minha ainda, mas meu agente disse q eu ganhei. hum >.< dhuidhuihduias parece ser tão linda mesmo!

    Boa sorte!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, to teminando de preencher meu App.
    Queria muito participar da promoção da CC, mas só vou consegir entregar o APP dia 15, que eh qdo meu Passaporte fica pronto.

    Voce é de qual CC?

    To te seguindo.
    Bjos

    e se quizer seguir tambem
    www.manu-aupair.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OoOOIiii
    Não sou da CC, mas queria taaaaaaaaaaaaaanto essa filmadora de bolso!!!!!!!
    ehehehehe
    linda demais!!!!
    ;]

    Beijãããoooo
    Te add no skype

    ResponderExcluir
  4. haha eu tbm nao sou da CC e também queria muito essa filmadora.


    bjus 1000

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Poxa, entreguei o meu dia 26 de novembro na CC com disponibilidade pra janeiro e ninguém me falou nada de câmera. :/

    Mas, ok! Quero te desejar muita sorte no processo e tenho certeza que sua família vai aparecer! E eu vou adorar acompanhar tudiiinho. Continue postando.

    Isso, tenta solicitar o kit pelo e-mail que eu postei. A primeira vez que eu pedi, foi pra um e-mail que não lembro qual é, mas me pediram nome da agência e data de embarque. Depois mandei pro outro e-mail e recebi! x)

    Beijos e obrigada por visitar meu blog.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Primeira vez aquii, adoreei o post e a dica é muito util para quem está ainda no começo do processo, não sou da CC maaiss adoreei a mini filmadoraa! UAHUSHASUHAS; Bem estou te seguindo me siga também!

    ResponderExcluir
  7. Oii conterrânea e xará, sou nova por aqui...
    Gostei e to seguindo...vamo que vamo
    Beiijos.

    ResponderExcluir
  8. Oooi chará! hahaha

    Serei Au Pair pela CC tbm e tbm ganhei a câmera rosa \o/

    Estou seguindo vc ;)

    Beijooo

    ResponderExcluir

 

In the USA... Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template