quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Expert Au Pair e solidariedade

Olá! Tudo bom?

Antes de tudo, só pra tirar a dúvida do post anterior... Eu já recebi a minha linda filmadora! Veio pelo Correios, pois moro longe da agência.


Tenho boas novas e vou falar um pouco de uma agência que me empolgou um pouco, ou seja, um pouco mais de esperança com families! haha Pelo jeito o post vai ficar meio grande, mas é muita coisa pra falar! haha
Essa agência é a Expert Au Pair, vocês conhecem? Como sempre faço, leio vários blogs, e li a respeito em algum blog, não me lembro qual, falando dessa agência, que possui um sistema muito mais básico, rápido e ágil. História de meninas que ficam online hoje e amanhã já tem family, é assim piscou tem family na área! haha
Pensei, Oh my God! Ou é uma agência clandestina ou até existi, só que tem algo estranho! Como sempre, você acaba ficando com a "pulga atrás da orelha" quando algo parece ser bom demais, não é?
Pois então, resolvi pesquisar em comunidade no orkut, blogs de meninas que já foram e que ainda vão, entrei no site da Expert Au Pair pra ler mais também.
Vou resumir o que encontrei na minha pesquisa:
Para se inscrever é super simples, você preenche o application, se não me engano são 3 partes, envia, e após envia as fotos, através de e-mail, dentro de pouco tempo você fica online, e como essa agência ainda é nova, é mais barato para as families e não são muitas pessoas que conhecem, logo, agiliza muito o processo e você acaba tendo vários contatos com as families em pouco tempo. A agência fica na Flórida, e todo o contato é com o Mark (funcionário), pelo que leio, o pessoal de lá é muito legal. Bom, ok, após contato com as families e o match aííí é que vem o restante do processo (pagamento, teste de inglês, teste de personalidade etc), não exatamente nessa ordem haha, o treinamento é na Flórida, você fica hospedada num hotel e só paga as suas refeições durante esse período, nem sempre tem muitas meninas no treinamento. O valor é 850 dólares, pelo que li. E está tudo incluso, passagem de ida e volta, seguro (que dizem que é um dos melhores por não ter franquia...), garantem todos os direitos e deveres da Au Pair e da family, afinal isso faz parte do programa do Governo! Ahh, mais uma coisa, se tiver rematch, tem direito a 2 semanas com a HF, se até aí não achar outra HF, tem mais 2 semanas hospedada num hotel enquanto não tem HF.
Como já estou na CC, estou pensando em me inscrever nessa agência como segunda opção, é grátis!
O que pensei de inicio foi: "ok, muito legal, mas se é assim tão prático e sem tanta burocrácia, fico pensando na inscrição das families" ?!?!?! :S
Outra coisa, o treinamento por não ter tanta meninas, o que pra mim, pelo menos, é um momento de conhecer e compartilhar essa empolgação inicial com outras Au Pairs, tanto pode ter outras meninas, como derrepente só pode ir você em certa data. :S

Ahhh.. lembram da family do GAP que comentei em alguns posts atrás? Então, a Expert Au Pair cobre a região deles! =D E isso tá fazendo muitooooooooooooo eu falar com a family pra decidirmos. Ai gente, o que vocês acham??

Se vocês quiserem saber mais sobre a agência, o site é http://www.expertaupair.com/

O post já está grande, mas vou resumir a novidade. Então... hoje, primeiro dia de dezembro, Natal chegando, um período de bênçãos! =D Uma mulher que trabalha comigo (Marta) faxineira do local, é uma pessoa com o coração enorme, porém com poucas condições financeiras, tem 4 filhos, mora numa comunidade pobre, mora só com os filhos, recebe um salário mínimo, e com toda dignidade do mundo, trabalha, batalha todo dia pra sustentar sua família, independente do local que vive, não se deixar levar, é extremamente honesta e "guerreira" (é tão bonito ver isso, que mesmo com as condições que vive, não faz coisas ilícitas para continuar a viver). Todo dinheiro que ela recebe é para pagar suas contas e comprar comida, é difícil sobrar para o lazer das crianças, presentes, uma vida melhor...
Então, fiquei sabendo que nem árvore de Natal ela tinha, e outra pessoa que trabalha comigo deu pra ela esses dias. Isso me comoveu, gente, há pessoas que nem árvore de Natal tem! :/ Eu fico tentando imaginar as crianças, sem uma ceia, sem o verdadeiro espírito natalino... é triste!
Então resolvi prepara uma surpresa para ela!!!!! De início seria só eu, mas aí avisei pra mais alguns amigos, e graças a Deus foi crescendo a quantidade de pessoa do trabalho para ajudar e arrecadamos uma boa quantia em dinheiro! Esse final de semana vou comprar produtos para montar uma SUPER CESTA, de Natal e básica! Vou montar tudo num lindo embrulho natalino, e vou também montar sacos de presente para as crianças, com brinquedos! Eu e meu chefe fizemos um lindo cartão de Natal, lindo mesmo! E na segunda-feira entregaremos pra ela, já posso imaginar a felicidade e o sorriso! Essa é a melhor recompensa!
Logo, postarei fotos a respeito.

SOLIDARIEDADE!

Obrigada pelos comentários, é muito bom receber o conselho e a visita de vocês!

Uma boa sorte para todas nós e que Deus nos abençoe!

Beijos

12 comentários:

  1. Nooossa, nem te conheço mais sei que vc mais que ela tem um coração ENORME.
    Fiquei até arrepiada lendo, sobre a moça que trabalha com vc, sua boa ação.
    PARABÉNS de verdade Jessica.

    E falando sobre essa agencia? será que eh confiavel mesmo? tambem sou da CC e acho que tbm vou da mais uma pesquisada e me inscrever nela como segunda opção né. quem sabe.

    Adoreeei o post, bem clima de natal mesmo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olha que legal, sou da CC São Paulo SP também. Somos da mesma agenciiia.

    bjos Jé.
    =D

    ResponderExcluir
  3. Ainds estou no começo.. é bem chatinho preencher aquilo né.. é que faltava uma prova para terminar a facul...então agora vou poder me dedicar^^ até que enfim^^ se precisar de ajuda com certeza vou te procurar.. vc fez o video? se fez, me passa o link
    beeeeijos

    ResponderExcluir
  4. Oiee!
    Primeira vez no seu blog, to te seguindo. Nossa fiquei mega interessada nessa expert au pair...to online desde o dia 15/10 e acho q pode ser uma segunda opção já q inicialmente é de graça haha...me adiciona no msn pra falarmos a respeito iasmin_tomaz@hotmail.com
    Bjo grande

    ResponderExcluir
  5. OOoOoiiii
    Nossa, que legal a sua postura.
    Mto show de bola.
    ;]

    Beijãããooo e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabens pela sua ação,o mundo precisa cada vez mais de gestos como o seu! Bom, quanto a agencia...caraca, tem apenas dois dias q to on mas d tanto ler em blogs sobre a demora p conseguir uma family essa eh uma ótima segunda opção rs!Tbm vou dar uma olhadinha no site :D
    Adorei seu blog...to te seguindo bjaooo

    ResponderExcluir
  7. Nossa Jéssica.. Parabéns pela sua atitude!!
    O mundo precisa de pessoas como vc!!
    É realmente mto bom saber q vc colocou um sorriso na boca de uma pessoa.. principalmente de uma criança!! ^^

    Quanto à Expert Au Pair... Só conheço uma menina q foi por essa agência, a Carla Lorena... não sei se vc já viu o blog dela... E pelo jeito deu tudo mto certo!!! =)
    Até pensei em me inscrever lá.. mas p meu processo na APIA já estava mto adiantado.. aí fiquei com preguiça!! huahuahu

    Bjãoo!!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi Jéssica!

    Nossa flor, obrigada mesmo pelas palavras, pela mensagem na comunidade e pela força. Deus tem sido muito bom comigo pois tem colocado pessoas incríveis no meu caminho, pessoas que dizem as palavras certas para que eu não esqueça que há um Deus que nos ama infinitamente.

    Sobre o processo, também me inscrevi na expert mas não recebi nada até agora. Dizem que a quantidade da famílias é muito inferior ao número de candidatas. Se inscreve, não custa nada tentar né?!

    E linda a sua atitude. Admiro muito pessoas que tem essa iniciativa, de querer ajudar e fazer um pouquinho melhor esse mundo doido. Tenho e devo pegar o seu exemplo!

    Estou na torcida por você! E, mais uma vez, obrigada!

    Beijos e se cuida

    ResponderExcluir
  10. Oiee
    Nossa chorei lendo o que vc falou sobre a Marta..
    A gen te nem imagina como pequenos gestos fazem grande diferençaa ...
    Parabens pela atitude..
    Quem dá aos pobres, empresta a Deus ...
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oii Jessica!

    Linda sua atitude sobre Solidariedade! Imagina se existissem mais pessoas como vc!

    Parabéns!!!!

    Sobre a agência.. eu esperei 22 dias pra ficar Online.. Pela APC. A verdade é q nessa vida de Au Pair a ansiedade é TANTA que a gente quer tudo logooo hihi

    Se vc conhece pessoas q foram pela Expert, q nem o caso da Carla ai em cima.. poxa, vai em frente!! Se for pra vc continuar pela CC, uma family vai aparecer a tempo .. nunca se sabe ne!!
    Eu tava quase mudando de agencia tb quando meu aceite demorou pra sair pela APC. Mas 3 dias depois, apareceu meu MATCH !

    Tô torcendo por vc viu?

    Beijoss

    to te seguindoo!

    ResponderExcluir
  12. Gostei do Blog Jessica to te seguindo...!
    beeeeijos

    ResponderExcluir

 

In the USA... Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template