terça-feira, 15 de março de 2011

Cursos free - Estudando ingles!

A pedidos hoje vou falar dos meus cursos aqui nos EUA.

Eu sou estudante de Direito no Brasil, e meu host eh advogado, antes mesmo de vir para os EUA, ele falou que tem muitos cursos de Direito aqui, e que se eu quisesse poderia fazer, e ele me ensinaria tambem. Bom, como todos sabem, o Direito eh diferente em cada pais, pois bem, eu sempre tive a ideia de fazer o curso que a familia paga especializado em alguma coisa que seja bom para o curriculo quando voltar para o Brasil, alem do ingles, CLARO! Porque eu pensava assim, o ingles voce tem duas escolhas: APRENDER OU APRENDER! Nao tem jeito, voce vivera aqui, mas para progredir dependera de voce, da sua forca de vontade para estudar, muitas vezes sozinha.
Cheguei aqui com esse pensamento, e nao tinha ideia alguma de cursos, pois foi tudo muito rapido meu match, entao nem pesquisei nada. So sabia que nao queria ficar parada. Logo que cheguei, ate me acostumar com tudo aqui, ja me inscrevi em um curso de ingles online, eh um curso muito bom, e melhor eh free. O site eh esse aqui: http://www.usalearns.org/
Eh simples de usar, entrem la, vale a pena ate mesmo para quem esta no Brasil, ja vai estudando!
Depois, comecei a pesquisar cursos free perto de casa, e o primeiro lugar que pesquisei foi na Universidade. Contei com a ajuda da minha host para fazer os contatos neh! haha Acredito que qualquer Estado e cidade que voces morem havera uma universidade na regiao. Aqui eh a UAB - University of Alabama at Birmingham, ha muitos estrangeiros estudando la, entao a Universidade oferece cursos de conversacao free. Duas semanas depois que cheguei, aproximadamente, ja iniciou o curso. Eh muito bom, 1 vez por semana, 1:30 h por dia.
Apos o primeiro dia de aula, ja fui me informar se tem mais cursos para oferecer, e DICA, TODOS os lugares que voces forem, peguem panfletionhos, minha mesa eh cheia deles! haha Voce se informa do que esta acontecendo, e sempre acha uma coisa bacana para fazer. Foi num dessses, que peguei na Universidade, que achei todos os lugares da regiao que oferecem cursos de ingles, entre eles muitas Igrejas, isso em todos os EUA, Igreja oferece MUITOS cursos gratuitos.
Nesse dia, cheguei em casa e ja sentei com minha host para ver o melhor para o meu schedule, separei e dei para ela ligar no outro dia e se informar, uma vez que estava procurando um curso alem de conversacao, pois ja fazia um na UAB, ela ligou e de todos o que mais gostei (PASMEM) Curso preparatorio para o TOEFL, FREE isso mesmo FREE! No outro dia ja estava la na igreja, o curso ja havia comecado em janeiro, eu comecei a frequentar em fevereiro, mas nao houve problemas. Esse curso eh oferecido 1 vez por semana, 2 h por dia. E tem mais, a Igreja oferece cafe, tem um break nas aulas, cada dia uma coisa mais gostosa que a outra! haha
Pois bem, nao contente ainda, pois estava estudando nas tercas e quintas-feiras, e sentia que eu precisava de mais, peguei meu panfletinho e resolvi ligar para um Igreja, pois agora estava em busca de um curso completo de ingles com conversacao, escrita e leitura. Liguei para varias, e em sua grande maioria eles oferecem conversacao, mas teve uma senhora muito simpatica que conversei, ela queria muitoo que eu fizesse la com ela, eu expliquei a situacao, ja estava frequentando outros cursos e queria muito um que tivesse escrita para eu treinar tambem. Ela, um amor de pessoa, pediu meu telefone e disse que ia pesquisar e depois me ligaria. Apos poucos minutos ela ligou, dizendo que em outra Universidade aqui oferecem o curso completo e FREE, eu ja fiquei super feliz neh, a partir dai ja nao conseguia entender mais nada no telefone! hahaha Ai passei para minha host, ela pegou os contatos e logo ligamos para la. Curso MARAVILHOSOOO, eh o melhor curso que faco, 2 vezes por semana, 3 horas por dia, a sala lotada, e o melhor eh em College University, este curso eh no Jeff State e comecou na primeira semana de marco.
Eis o motivo de eu estudar todos os dias, tenhos 3 cadernos, ja comprei pastas pois tenho muitas licoes e textos. Estudo de segunda a quinta oficialmente, e sexta-feira eu mesma com a ajuda do Drew. Vou ensinar essa tecnica para voces tambem, vamos la:

ESTUDANDO COM VOCE MESMA!

Comprei um caderno para meus estudos pessoais, quando estou assistindo TV (com legenda em ingles) quando aparece uma coisa nova e interessante ja anoto no meu caderno. As vezes pego algum livro da Ada para ler, e quando aparece uma palavra nova ja anoto no meu caderno. Esse eh o basiquinho, tenho minha agendinha que anda na bolsa, mas o caderno eh so dentro de casa. Alem disso, geralmente nas sextas-feiras eu separo o que tive mais dificuldade durante a semana com relacao a verbos, o que precisei usar e nao sabia, ou numa situacao. Uso mais uma situacao como exemplo, e pesquiso 4 verbos referente essa situacao, e um vocabulario VASTO referente a isso. Passo para o caderno, lembrando que sempre tudo em ingles, nao traduza, explique o que significa alguma coisa em INGLES. Apos, estudo essa pagina e monto frases e textos referente a esses verbos e a esse vocabulario, e depois dou para o Drew verificar se esta certo. Vou dar um exemplo de uma situacao basica:
- Cuidando das roupas e da louca.
Verbos: Lavar, molhar, secar e passar. Vai andando pela casa, lendo produtos de limpeza e outros e anotando no caderno, pronto! Voce ja tem uma licao pronta, e agora eh so estudar e botar em pratica. Funciona! Pois eu sempre uso, como falei, situacoes necessarias que precisei me expressar! Fica a dica! =)

Aqui meu cronograma:

Segunda-feira: Curso de Ingles - Jeff State - 05:30 as 08:30 h;
Terca-feira: Conversacao - UAB - 07:00 as 08:30 h;
Quarta-feira: Curso de Ingles - Jeff State - 05:30 as 08:30 h;
Quinta-feira: Preparacao para o TOEFL - Igreja - 10:00 ao 12:00 h.
Sexta-feira: Estudo em casa.

O curso pago pela familia eu so vou fazer no verao, e provavelmente algum relacionado em Empresa, ainda nao tenho certeza, mas sera algum especializado em alguma coisa.
Eu sempre tenho mais animo de estudar nos cursos, eh muito bom, e vc sente, em semanas, a sua evolucao. ESTUDEM MENINAS! ;) Alem do mais que quando voce frequenta os cursos voce conhece pessoas de variooos lugares do mundo, uma boa oportunidade de treinar o seu ingles cada vez mais.


Essa semana eu estou viajando com a familia, e estou amandooo falar ingles 24 horas por dia, ja aprendi muita coisa nova, ja fui elogiada que meu ingles melhorou muito, e ja ouvi que estou com sutaque do Sul! haha Teve o aniversario da Ada tbm, depois postarei as fotos e o video do povo cantando parabens SEM BATER PALMAS! haha

Amanha estou indo para a praia com a familia!=D

Aqui meus proximos posts, me falem quais voces querem primeiro.

- Economizando nos EUA;
- Dieta e exercicios;
- Novidades aqui de Opp.

Espero poder ter ajudado, e qualquer duvida contem comigo!

10 comentários:

  1. Jéssica...
    vc esta certissima... é preciso estudar mesmo... só espero ter td essa disposição qnd chegar ai!!hehehehe
    e espero consegui esses cursos free tbm né!!!

    Menina sua kid é a coisa mais linda de tds os tempos!!!hauhauhauhau amei!!!


    bjoo0o0s

    ResponderExcluir
  2. Jessica...
    desculpa nem me apresentei.... é que eu tava lendo o seu blog e costumo ler o blog inteiro!! por isso já tem um tempinho que eu tava lendo e achei que tinha comentado no post anterior qnd eu terminei... mas me enganei não comentei não!!!
    de qq forma sou sua mais nova seguidora e amei seu blog!!!

    bjoo0o0s

    ResponderExcluir
  3. oie Jeh ...muito, muito, muito interessante mesmo adorei suas dicas ...
    Sobre minha sugestão para o prox post ...economizando nos eua
    ahh deixa eu te perguntar vc mora no alabama, conhece a carla lorena? ela mora em fairhope (acho que é esse o nome)
    bj

    ResponderExcluir
  4. Menina q máximo!!! Tudo free e realmente é melhor fazer agora, q dps vc já vai se sair bem melhor em qualquer situação!!

    Eu escolho pra proximo post: - Economizando nos EUA;

    Bjs

    ^^

    ResponderExcluir
  5. Guriaaaaaaaa
    Vc é super. Como vc consegue fazer tudo isso free? Muito bom que na sua região tenha tudo assim. Espero que na minha tbm tenha. Embarco no domingo e vou deixar pra pensar e pesquisar sobre isso lá pq aqui já não consigo fazer mais nada.
    Beijo grande e continue assim.
    Ahhh, sobre economia...como faz pra economizar?
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Boa noite irmãaaaaa...

    Muito legal seus cursos, vc com ctz está tirando o máximo de proveito deste intercambio.
    Fico muito orgulhosa de vc!!!
    Quero ver as fotos do niver da Ada...niver sem palmas...deve ser relamente muito divertido...e o proximo post pode ser aprendendo a economizar nos usa, pq eu vou pegar esta dicas, p/tentar economizar no Brasil também...kkkkk

    Aprovitaaaaaaaaa muito a Floridaaaa e depois qro so ver a marca do seu biquini americano..hahahaha

    Te amooooooooooo minha linda!!!

    ResponderExcluir
  7. Jessica!!!!
    To abismada! Você conseguiu tudo FREE!!!!!!!!!!
    Quero ser esperta igual a você.. hehehe...
    Mto bom!!
    E pela quantidade de cursos já deve estar chegando à quantidade de créditos necessária né?!
    Mas é isso mesmo.. Tem q ocupar o tempo estudando e aproveitar as oportunidades...
    mto bom...
    ah.. sobre o proximo post seria legal o de economizar...
    Bjo!

    ResponderExcluir
  8. Oii Jéssica! Estava procurando por cursos de inglês em Birmingham e encontrei seu blog... Achei sensacionais as dicas de cursos free, mas queria muito tirar algumas dúvidas e ter algumas informaçõezinhas a mais... Você pode me adicionar no face?? É Giovana Toniolo...
    De qualquer forma, já ajudou muito!
    Obrigada, um beeijo

    ResponderExcluir
  9. OI Jéssica, tbm estou atrás de cursos de inglês em Birmingham.
    Queria mto tbm tirar algumas dúvidas, seu email é o que esta no blog?
    Não localizei seu face.
    bjs e obrigada

    ResponderExcluir

 

In the USA... Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template