terça-feira, 5 de abril de 2011

Se adaptar com a host family + Minha kid girl

"O incrivel do intercambio Au Pair eh que voce entra para ser membro de uma familia de desconhecidos, passa a trabalhar para eles. Mas esse intercambio tem um proposito tao forte e contagiante que a relacao de chefe e empregado nao existe, com o tempo, essa se torna realmente a sua familia aqui..."

Eu cuido de 2 kids aqui, mas desde o comeco ciente que a prioridade seria a Ada, ate porque um garoto de 12 anos fica o dia inteiro na escola, e consegue se virar sozinho. (pelo menos aqui em casa, pois conheco  au pairs que precisam colocar a comida no prato de garotos de 14 anos)

Acho que nunca falei das minhas impressoes aqui, entao vamos la!

O meu "acorda, comecou o ano au pair" foi no primeiro sabado a noite aqui, onde a Amy falou se eu queria dar banho na Ada para ela se acostumar comigo. Assim que dei banho e troquei ela, pensei: "o que voce esta fazendo aqui?", acordei para realidade, e vi que cuidar dos pequenos eh uma das prioridades aqui.
A Ada super brincalhona no banho, animada que so ela, ok. Mas nesse primeiro momento, eu me senti mal, sei la, estranha,confusa em pensar varias coisas e que aquilo nao era o normal para eu fazer sabe, nao era a minha realidade, a minha vida. Isso foi so no comeco, ate me "familiarizar" com a rotina, ate se acostumar mesmo, eh como dirigir, depois voce "vai que vai" haha. Hoje eh super normal eu fazer isso, acordar ela, preparar o cafe e o almoco para ela, agora faz parte da minha rotina, se tornou algo tao comum e nao encaro mais. Faz parte do "automatico", do cotidiano...
Acredito que esse "choque inicial" eh questao de tempo,  com o pensamento a mil km por hora, que eu poderia estar no Brasil, comendo a comidinha de mae e etc. A questao eh que no comeco todos nao passam de desconhecidos aqui, e agora me sinto cuidando de um membro da familia. O incrivel do intercambio Au Pair eh que voce entra para ser membro de uma familia de desconhecidos, passa a trabalhar para eles, mas esse intercambio tem um proposito tao forte e contagiante que a relacao de chefe e empregado nao existe, com o tempo, essa se torna realmente a sua familia aqui, respeitando o limite de ambos lados, e lembrando da gentileza, obvil, pois essa eh a vida em si! Sem contar os pequenos estresses, que ocorrem nas melhores familias. hahaha

Falando da minha kid girl, Ada:

A Ada eh uma crianca facil de cuidar, assim como toda crianca, se comporta melhor quando esta sozinha. Como todas as fotos e videos dela, voces podem ver que ela eh uma fofa. Sim ela eh, mas ao mesmo tempo eh crianca e tem seus tempos de "time out" merecido. Com todo o seu comportamento, ultimamente tirando do serio, eu pude perceber que ela eh igualzinha a mim quando era pequena, e nesse momento a frase que a mamae falava se torna realidade "ehh um dia voce vai ter um filho(a) ", o que muda ate entao eh a palavra filho.
A Ada eh uma crianca de momento, ela pode ser doce agora, e ser super respondona, chorona, fazendo birras amanha. Por incrivel que pareca, os momentos doces sao raros, isso eu falo com respeito de deixar dar carinho, abracar, essas coisas. Os hosts mesmo falam que acha que ela e o Drew trocaram de personalidade! haha Enfim, isso so me faz enxergar o quanto ela se parece comigo, eu nao era uma crianca facil, ta, eu era super chata! haha
Quando a Ada acorda, por favor, nao fale com ela. E esses sao os momentos mais dificeis mesmo do comportamento dela, para comer, se arrumar e etc. IGUALZINHA A MIM QUANDO ERA PEQUENA! Nao eh, mae? Enxergando isso eu tento entender ela, nao so brigar.
Conversando com a host family foi combinado de ambos lados "pegar mais firme" com ela, dizer sempre, mas sempre mesmo "thank you and you are welcome", "please", "sorry"... Entre outras coisas, e ela esta se comportando melhor esses dias.
Ha dias que ela nao para de me abracar, mandar beijo, ficar no meu colo, pedi para eu dormir com ela... E tem dias que se voce for dar um abraco ela nao quer. haha (crianca neh) Essa semana ela esta "in love" comigo! =) Outra coisa, ela amaaaaaaaaa conversar, eh uma crianca supeeer inteligente, muito, DEMAIS! Nao deixa muito tirar foto delas, so se for em casos extremos ou se eu falar que vou mandar para o meu namorado. haha (ve se pode)
Ela ama fazer uma bagunca comigo, saber cantar todas as musicas que estao na radio, juntas nos temos muita diversao, sair por ai dirigindo com um som super alto e cantando eh comigo e com ela! haha

Ontem levei ela no park como merecimento de um bom comportamento, e ela disse que era uma "Rock Star" e fez um showzinho e foi entrevistada. haha (Reparem nas poses dela)

Desculpem pela minha voz, mas estou resfriada.=/


Para finalizar esse post, vou deixar claro que ela eh uma crianca maravilhosa de passar os meus dias, e sou feliz aqui com minha host family (contando sempre mais as prioridades CLARO).

Beijos

12 comentários:

  1. Oi Jéssica...
    Seu blog é sem sombra de duvidas o primeiro da minha listinha, adoro ler tudo que você escreve, me dá um animo muito grande, e a vontade de ter a mesma sorte que você...
    Quero que você se divirta muito nesse seu ano, você merece!!

    ResponderExcluir
  2. Ai vou adorar ver o vídeo!!! Assim q chegar em ksa eu vejo! ^^

    Mas é otimo ter uma boa relação com a HF, é mais que importante, é essencial!
    BJs

    ResponderExcluir
  3. (** Pequena **) Muito obrigada! =) E fico feliz em saber que passo animo para outras pessoas! Tenha muita boa sorte vc tbm!

    ResponderExcluir
  4. (Faby) Sim eh, a relacao com a host family eh essencial aqui, as vezes eh dificil, como disse, eh dificil as vezes na nossa propria familia. Mas temos que saber botar limites sempre, e ser social, pq mtas vezes a relacao so de trabalho acontece pq na maioria dessas vezes a propria au pair contribuiu para isso. Bjoo

    ResponderExcluir
  5. Mto legal seu blog, Jéssica!!!parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  6. ahuahuahuauh o video ta ótimo, ela é uma fofa, morri com ela cantando! ahuahuahu

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Que fofuuuura, gente!

    E sair da zona de conforto não é fácil né? Até pude imaginar oq vc disse com se acostumar a nova rotina... Haja coragem pra sair em busca do mundo! (:

    Se cuida!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada meninas! =)
    (Glau Ribeiro) Essa eh a realidade e o que mtas vezes precisamos, "sair da zona de conforto" e crescer! Nao eh facil no comeco, mas dps vc se acostuma de uma tal forma, q passa a se tornar uma rotina como tivesse sido sempre assim! =)

    ResponderExcluir
  9. Oie Jessica
    Amei o video!
    Essa Ada tem uma carinha de sapeca, isso ela tem hauahauahauahu...
    Bjão

    ResponderExcluir
  10. A-do-re-i o vídeo! hahahaha...
    Me conquistou e agora virei seguidora do blog - hahaha!

    Se quiser passar pelo meu também, vou ficar bem contente: =D
    http://fefaprado.blogspot.com

    Beijos, Jess. =D (Jess, soa americano, não? kkkk #aloka)

    ResponderExcluir
  11. Também linkei teu blog na minha lista de blogs lá no blog. ;) Blog, blog, blog... rsrss xD~

    Beijos, Jess (gostei de te chamar assim kkkkk).

    ResponderExcluir

 

In the USA... Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template