segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Experiencia incomparavel!

6 comentários
Que legal saber que tem alguem ai. Fico feliz mesmo, gente. Obrigada!!! :)

Nas ultimas postagens eu comentei que estava desanimada para escrever no blog apos o rematch, e acreditem: depois eu tive mais um rematch! A partir de entao desanimei mesmo, estava praticamente revoltada, pois o que era "cor de rosa" virou "preto e branco".
Nos Au Pairs chegamos nos E.U.A. realmente como um conto de fadas, de viver com outra familia e se "encaixar" a ela, de realizar um sonho, e eh exatamente assim que "abandonamos" o nosso pais para embarcar nessa aventura. Eu entrei de corpo e alma para viver intensamente essa experiencia diferente, e eu descobri que eh isso que EU SOU, viver coisas diferentes, viver experiencias e aventuras, eu pude me descobri e conhecer realmente a Jessica, nao a Jessica que nao existia, mas a Jessica que estava escondida propriamente dentro de mim. No Brasil, eu sempre vivi bem, feliz, mas sempre parecia que faltava alguma coisinha. Eu sempre tive o "pavil muito curto", de me estressar por tudo e ficar com raiva, e magicamente durante 9 meses no exterior, vivendo tudo que vivi, eu nunca mais tive essa sensacao, digamos por sinal que nao eh boa!
Resumindo, eu nao estou mais nos E.U.A., retornei ao Brasil na metade de setembro, e a readaptacao inicial foi extremamente dificil. Depois a gente ate supera, ocupa a cabeca com outras coisas, mais JAMAIS esquece. A relacao aqui nao eh apenas sobre o pais (E.U.A.), e sim amizades verdadeiras, acolhimentos sentimentais, um oferecimento de um "teto" para viver, uma segunda familia, historias vividas, e como ha historias vividas. Eu vivi e vi coisas em 9 meses que nos 20 anos da minha vida nunca tinha visto, e nao falo so de coisas boas, muitas coisas ruins vividas, alem do Intercambio Au Pair. E podem acreditar, eu agradeco a Deus por todas elas, pois tudo foi um aprendizado imenso para mim.
Guardo a host family do Alabama no meu coracao eternamente, sao pessoas maravilhosas, de um carater sem palavras. Mantemos contato sempre que possivel por e-mail, continuamos compartilhando fotos e sobre as criancas. Ja da segunda familia na Florida nao posso dizer o mesmo, e muito menos sobre a agencia. Aqui o ponto chave foi a sorte que tive de encontrar uma familia abencoada, e nao a agencia. Quem acompanha o blog sabe a minha relacao com a familia do Alabama, que antes existiu uma amizade, ate acharmos uma agencia que podesse fazer o intercambio acontecer legalmente. E eh ai que comecou o "mundo cor de rosa"...
A minha ultima postagem foi falando que depois voltaria para explicar o rematch. E depois aconteceu tanta coisa que desanimei totalmente. Mas andei pensando e nao achei justo nao compartilhar com voces, e resolvi voltar para continuar registrando como foi o intercambio. No total foram 9 meses que fiquei la, e o ultimo post foi de 5 meses, entao EU PROMETO que vou continuar escrevendo a partir dai, pois tenho tudo guardado na minha cabeca! haha E entao, aos poucos vou explicando como as coisas foram acontecendo, ok? Deal?

Espero que o Natal de voces tenha sido repleto de paz e bencaos, e desejo um 2012 cheio de realizacoes!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Alguem ai? ATUALIZANDO!!!

4 comentários
Existe alguem que ficou com raiva por eu nao ter atualizado meu blog mais? Existe alguem que ainda tem interesse de ler e saber o restante da historia?
Milhoes de desculpas as minhas leitoras por eu ter "ABANDONADO" o blog, mas oh, eu tenho muitos motivos para isso!
Me deixem saber se tem alguem ai ainda para eu escrever? :)
 

In the USA... Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template