Hi everyone!
Montei esse post bem legal com dicas e lugares que possam servir de ajuda para achar um job no exterior. Falo dos EUA, mas acredito que possa ajudar em qualquer lugar do mundo.
Quem foi Au pair, geralmente, nunca mais quer cuidar de criança. rs Mas como esse é/foi o caso de muitos, vou começar falando de:
Babysitter: cuidar de crianças nem sempre é o fim do mundo. E, acredite, comparando com muitos outros empregos, é muito sossegado, e ganha razoavelmente bem. Relaxa! Agora você pode ser seu chefe, montar seu "schedule" e não precisa mais morar no seu trabalho, au pairs. Geralmente, cobra-se por volta de $12 a hora (1 kid) $ 15 a 20 (+ de 1 kid). Há adicionais noturnos e entre outras coisas. Você faz seu preço!
www.gap.com - Muitos conseguem um match aqui, (pra quem não lembra, meu match partiu daqui) mas algumas famílias anunciam como opção de live out também.
www.care.com - Esse eu super recomendo!!! Diariamente, são muitos anúncios que aparecem nesse site, ordenados pela publicação. Até aqui no Alabama esse site "bomba".
Limpeza: como já mencionei aqui, trabalhar com limpeza nos EUA não é maçante como no Brasil. Novamente, você será o seu chefe e poderá montar o seu "schedule", trabalhando conforme queira. Há um valor para primeira limpeza, um determinado valor se for semanal, quinzenal, residencial, empresarial etc. Um exemplo: uma casa média cobra-se em torno de $80 por vez, para ir semanalmente. Ou seja, só com uma casinha você pode garantir 320 por mês!
www.care.com - É, esse site é demais. rs Lá você também encontra a opção "cleaning". Terá que fazer outro cadastro só para o perfil de limpeza. E, também, diariamente são diversos anúncios. Lembrando que você relaciona por localidade!
Business card - Outro método muito usado por aqui. Você cria um nome para "empresa" ex.: "Cleaning up", coloca seus contatos, e o que mais você ache legal pra fazer a propaganda. Geralmente, o pessoal deixa nas casas em determinas regiões. NÃO PODE abrir a caixa de correspondências, e sim deixar na porta ou em cima da caixa. Você pode fazer esses cards no Walmart.
Se cadastrar em empresas de limpeza - Caso você não queira trabalhar por conta própria, até porque no início é difícil montar um "schedule" regular, pode ir às empresas locais que trabalham com isso. Elas sempre precisam de alguém.
Restaurantes: trabalhar em restaurantes é uma experiência bem legal, sem contar as comidinhas gostosas rs. Pode ser um pouco cansativo pela correria quando o local está lotado, principalmente, nos finais de semana. Maaaas, é aí que a grana entra rs. Gente, estou falando de restaurantes de servir na mesa, e não fast food ok? Restaurante = tips. Tips é gorjeta em inglês, e nos EUA não é obrigatório dar, mas é um hábito tão comum que todos dão. A brasileirada dá com dó (kkk) Essa tip geralmente é entre 10 e 18% do total da conta. O restaurante paga a hora, o que não é muito, sempre é o mínimo, mas é nas tips que você ganha. Em restaurantes finos, num sábado, pode rolar brincando uns $200 só de tips! Até mesmo estudantes americanos fazem um extra nos restaurantes!
Ir aos restaurantes - pesquise os restaurantes locais, se vista bem e vai sem medo, fora do horário de expediente, e diz que gostaria de aplicar. Provavelmente, se você parecer legal, e o dono/gerente estiver lá, já rola uma entrevistinha. Experiência é sempre bom. Mas se não tiver, diz com o que você já trabalhou, se foi com público, e peça uma oportunidade nem que seja como hostess. Dica: restaurantes mexicanos são ótimos pra dar emprego!
Construção: aqui é só para os homens. (se as strong girls quiserem haha) Mão de obra nos EUA é muito bem paga. Aqui vale desde construção de novas propriedades até finalizações, como: colocar piso, pintar... E a dica é a mesma: ir até as empresas, na cara e na coragem. E se você não tem experiência, se ofereça como "helper". Ganha-se em torno de $100 por dia como ajudante. Se você já tem experiência, ganha-se uma porcentagem por serviço. Fora construção, pode procurar empresas de Landscape, e ajudar com jardinagem também.
Para os empregos independentes como: fotografia, personal trainer, professor, depiladora, manicure, cabeleireiro... (use a criatividade e trabalhe fazendo o que sabe) A melhor forma é a divulgação. Business card tanbém funciona. Gente, tem que correr atrás mesmo!!! E rende dinheiro, viu? Aqui o valor desses serviços são caros MESMO!
Para finalizar, deixo um site muito usado por aqui, que serve para achar e divulgar qualquer job! Além de jobs, esse site tem diversoooos segmentos de compra, venda, eventos etc. www.craigslist.com
Ufaaa. Escrevi muito! Haha Espero ter ajudado um pouco. Lembrando que, esses jobs que mencionei são os que estrangeiros mais trabalham. Mas, nada impede de você trabalhar em outra área, em escritórios etc. O Craigslist pode ajudar a achar outros tipos de jobs também!
Só um recadinho, tudo online deve-se ter muito cuidado. Da mesma forma que há pessoas boas, também há ruins. Não passe documentos via internet. E tenha em mente, que com todas essas dicas, a melhor de todas é o QI (quem indique) haha Amizade é tudo!!!
Ahh! Eu estou respondendo as dúvidas nos próprios comentários e tem gente que envia e-mail também! =D Ando muito ocupada! Mas estou sempre por aqui. Diariamente, eu estou mais no Instagram, quem tiver, meu insta é MOREIRA_JESSICA
Deixe aqui seu comentário, opinião, dúvidas sugestões... :) Vou amar ler, trocar info... =D
Beijos e feliz dia do trabalho, Brasil!
mas como q faz com o visto, pra quem quer nao quer trabalhar de nanny?? pq dai o de estudante nao serviria!!!
ResponderExcluirOi! Da uma olhadinha em dois posts anteriores a este! Expliquei direitinho sobre isso! :)
ExcluirOie Jessica,
ResponderExcluirAdorei o post!!!
Eu quero ir para USA =(
Mas todos falam que o visto de estudante nao pode trabalhar, vou pesquisar mais sobre o assunto hehehe...
Bjao
Poder, nao pode! Mas muitooos estudantes trabalham aqui "de boca" (sem vinculo de documentacao)
ExcluirAdorei seu blog =)
ResponderExcluirBjos ;*
Oi Camila! Obrigada!!! =D
Excluir