terça-feira, 11 de março de 2014

Nao deixe de ir a esses RESTAURANTES!!!




Hoje vou falar de um assunto que eu amo: COMIDA! Vou aproveitar que essa semana estou comendo ate as paredes de casa e falar dos meus restaurantes favoritos aqui, e dicas de comida boa! haha Ja confesso logo que eu vivo numa batalha diaria para manter uma alimentacao balanceada e saudavel aqui, mas as vezes temos que aproveitar um pouquinho ne?! =)
Todos ja sabem sobre a facilidade que eh viver aqui e ter o que quiser na geladeira e, na correria do dia a dia, comer fora tambem eh super comum e tem varias opcoes de restaurantes em cada esquina. Custo e tempo sao fatores que me fazem comer tanto fora. Ja no Brasil nao era assim! Geralmente eu tinha minhas marmitas e lanches comigo, e  so ia a restaurantes de vez em quando. Portanto, cuidado para nao se descontrolar aqui nessa onda de gastar todo o dinheiro com comida e ainda ferrar com a saude. Tem que ter um booommm jogo de cintura aqui, muito EQUILIBRIO para nao ficar zerado de grana e ainda ganhar um peso extra. (nao eh facil!)
Eu tinha amigas au pairs que nao tinham um centavo no bolso. Todo final de semana era a mesma historia: "gasto tudo com comida". Quando eu era au pair, so comia fora nos finais de semanas para passear, e durante a semana eu aproveitava as compras da familia mesmo! hehe =) (o que eh um direito nosso) Maaas, voltando ao assunto bom, esses sao os restaurantes que mais sentia falta quando eu estava no Brasil:

Chiopotle Mexican Grill -Se nao tiver um restaurante brasileiro por perto, da para se sentir em casa aqui, pelo menos um pouco. A comida eh a mesma base, arroz com feijao, porem tem um tempero unico! O que mais gosto eh o valor acessivel e a qualidade da comida. Tudo organico e as carnes sao de animais criados sem remedios. Nao deixem de comprar uma bag de chips! Hmmm



Chick Fil A - O unico fast food que indico. Eles fazem a melhor batata frita do mundo, a limonada eh perfeita (nao eh desinfetante sabe?). Conheco pessoas que trabalharam la e so falam bem do sistema de trabalho e producao do alimento. Tudo frito a base de oleo de amendoim que eh sendo trocado diversas vezes durante o dia. Isso faz com que essa franquia ganhe pontos comigo quando quero escapar da dieta um pouquinho. rs Sem contar que o atendimento ao publico eh nota 10!





Kobe Japanese Steakhouse - O Kobe eh um daqueles restaurantes que as pessoas sentam em volta da mesa/grill e a comida eh feita na hora ali na sua frente, com direito a show com fogo, malabarismo de talheres e arremesso de comida pra tentar pegar com a boca. Muito divertido para ir numa comemoracao com amigos. Nao eh um dos mais baratos, mas vale a pena!


Panera Bread - Gente, eu tinha sonhos com o Panera! Eu sou big fan de paes e massas, e o Panera eh o the best. Tem muitos tipos de pastries e cafe da manha que nem no Starbucks, mas a variedade eh maior no Panera viu? Tbm tem um menu de almoco com paninis, sandubas, sopas etc. Ahh! O mac and cheese mais gostoso que comi foi la!



Krispy Kreme - (babei na foto =/) Todo mundo so fala de Dunkin Donuts pra ca,  DD pra la... Vou ser sincera, DD eh so nome. O KK eh tudo de bom e mais um pouco. Qualquer horario que vc compre, seus doughnuts serao hot e fresh, vc pode assistir a preparacao naquelas maquinas gigantes. Ja o DD so assa em alguns horarios e estocam. Quando voce come no KK, o doughnuts derrete na boca, literalmente. O cheiro da loja eh divino!


Papa John's - A pizza dos EUA nem se compara com nossa pizza brasileira. Mas, na vontade, o melhor lugar para comprar eh esse. Para ser mais parecida compre hand tossed (o modo da borda) e pode pedir com menos molho, pq aqui eles colocam molho de tomate ate demais. Dai com esses detalhes da borda e molho fica bem boa! Dois sabores que so tem aqui e sao deliciosos: chicken alfredo com extra cheese e hawaii (vai presunto, abacaxi, queijo... super diferente, mas eh boa!)




Eu nem preciso falar do Starbucks ne? S2 So acho caro. Entao, nao eh o mais frequentado por mim. Esses indicados sao franquias que tem em varios estados. Aqui tem muitos restaurantes locais maravilhosos, mas so indico pra quem vier pro "Alabeeema" haha
Esses sao meus favoritos! Tem alguma franquia em especial que voce ama de paixao?  =)

Agora vou fazer o jantar! Ja estava aqui com o estomago roncando para ir comprar em algum desses restaurantes, mas vou comer arroz e feijao em casa hoje. =)

Boa noite!



3 comentários:

  1. meu Deus, descobro o chipotle ha 10 dias e ja fui la 3 vezes, sempre saio com minha bag de chips hahahaha adorei, adoro esse assunto! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh mto amor pelo Chipotle!!! Eu sempre peço no bowl. Compra
      o cheese quesadilha! Eh uma deliciaaaaa! :)

      Excluir
  2. amo comida, amo comer ! eis meu maior desafio quando chegar aí ! rs
    Já salvei no meus favoritos, quando eu chegar vou procura-los para experimentar !

    ResponderExcluir

 

In the USA... Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template