"Sweet home Alabama"

Ouvi de muita gente: "Por que Alabama?" "What are you doing here?"
Geralmente quando alguem viaja aos EUA, ouve-se Miami, NY... O que muita gente nao entende eh que no Au Pair nao ha escolha de lugar, e sim de familia. E isso eu super repito: independente do intercambio a ser realizado, se for necessario ficar na casa de alguem, JAMAIS escolha o local, primeiramente escolha a familia. Foi assim comigo, e, sinceramente, eu nunca dei muita importancia para localidade. Vou explicar o motivo de, apos o intercambio Au Pair, eu ter decidido voltar ao Alabama.
Nao posso iniciar sem apresentar a host family maravilhosa que eu fui presenteada durante o meu ano sendo Au Pair. Ter uma boa familia foi essencial para me fazer sentir em casa e acelerou a adaptacao ao local tambem. Conhecam a minha amada host family:
Andy e Amy, e as Kids: Ada and Drew
Foi um prazer imenso passar um tempo com eles exatamente como um membro da familia, e ainda mais compartilhando cultura! Eles estarao sempre em meu coracao! Eu agradeco a Deus pela oportunidade de ter conhecido pessoas como eles, e pela amizade que construimos ANTES, DURANTE e DEPOIS do intercambio.
E, alem de ser presenteada com uma familia maravilhosa, eu me apaixonei por aqui, e so assim entendi o cliche da frase "SWEET HOME ALABAMA". Esse eh o meu lar, digo que eh minha hometown. Foi aqui que, de uma certa forma, eu "renasci". Eu aprendi demais, vivi demais em pouco tempo, conheci pessoas maravilhosas, fiz amigos para a vida toda... Pode nao ser uma NY da vida, mas tem tudo o que eu preciso para viver e me sentir bem. Ate porque, acho que nunca conseguiria morar em NY, Miami ou outros lugares agitados. Na minha opiniao, sao lugares para passeios!
Um fato que acredito que me fez voltar ao Alabama, eh o diferencial de ter conhecido muitas pessoas que nao faziam intercambio, e sim ja era residentes do local, familias etc. E, geralmente, a maioria das Au Pairs faz amizade com outros intercambistas, e quando volta a seu pais, todos voltam aos poucos, antes, ou depois, mas acaba sendo uma experiencia igual para todo mundo. E comigo foi diferente. Eu conheci duas Au Pairs aqui, e ambas ficaram nos EUA tambem. Mas todos os outros foram brasileiros residentes. Conheci pessoas de outras nacionalidades tambem, alem de americanos. Mas sao os brasileiros que se fizeram uma familia para mim, e agora para nos (meu marido) aqui no Alabama. E isso eh impagavel!
Outro acontecimento perfeito eh: ha uma igreja brasileira aqui. Sao poucos os brasileiros que frequentam, e os poucos que frequentam formaram uma familia, literalmente. Todos se ajudam, se preocupam um com o outro, ajudam em festas, comemoram tudo... foi outro grande fato que quando eu voltei ao Brasil, meu coracao ficou um pouco aqui. Eu, em toda minha vida, nunca me senti tao bem espiritualmente. Meu coracao aqui eh pura paz!
Amo meu Alabama e nao o troco! Eu agradeco a Deus por essa oportunidade unica que foi o intercambio Au Pair, isso mudou a minha vida. Eu agradeco a Deus pelos amigos verdadeiros que ele colocou no meu caminho. Hoje, eu estou de volta a terrinha e o "Sweet home Alabama" se faz presente todos os dias!
 

In the USA... Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template