sexta-feira, 5 de abril de 2013

Relacionamento à distância



Eis uma parte complicada de viajar por um tempo: tem namorado ou namorada? Hmmm Pense bem e decida o que quer. Isso não significa trocar um pelo outro (o intercâmbio ou eu?) isso não existe, ai já percebe a imaturidade para levar adiante à distância!
Quando digo decida o que quer, quero dizer para sua vida, seja a curto ou longo prazo. Para que namorar se for "galhar" o coitado ou a coitada em terras americanas? É complicado! Decidir o que quer, antes de viajar, nem sempre é fácil, a opinião pode mudar quando você chegar ao seu destino. Somos humanos, e lidar com várias coisas novas, pessoas novas, experiências diferentes, sim, desperta algo novo em você (ou para o bem ou para o mal hehe). Maaaaas, eu sou uma pessoa que acredita no amor, AMOR VERDADEIRO, e se há amor, por mais que muitas dificuldades passem e abalem o relacionamento, a sementinha verdadeira sempre estará ali dentro do coração!

Comigo não foi diferente, vou contar um pouco da minha história:

Quem acompanha o blog há um tempinho deve se lembrar do Junior né? O amor da minha vida! Nos conhecemos quando eu era uma criança de 13 anos que me achava "aborrecente". Ou seja, "crescemos" juntos de uma certa forma. Muitas decisões que fiz foi graças a ele. Poderia citar diversos aspectos, mas não vem ao caso. Contudo, estudar inglês foi peça chave para eu estar aqui de volta hoje, e foi graças a ele que eu comecei a estudar inglês.
Dentre outras coisas, sempre fomos amigos em primeiro lugar. E até despertar em mim a vontade de fazer o intercâmbio, já estávamos namorando há 5 anos!!! (Eu decidi do nada, e queria logo o mais rápido possível viajar e ponto final - eu sou assim :/)
Ele me apoiou muito, mesmo triste claro, mas eu estava tão empolgada que nem percebi sua tristeza. Se ele estava me apoiando, então estava tudo ok.
E então eu viajei, sofri demais na despedida, era um pedaço do meu coração ficando longe por 1 ano! Mas planejamos que quando eu voltasse casaríamos! No início foi extremamente doloroso, tudo muito novo e eu só queria ele ali comigo. Depois tudo continuou sendo novo para mim, mas já estava na fase de novas descobertas e eu fiquei mais acostumada. Para quem fica é muito pior, pois tem o nosso vazio lá!

                                          
O tempo foi passando, eu fui ficando ocupada com as coisas do intercâmbio, mas sempre arrumava um tempo para a gente conversar. E ele foi ficando muito ocupado também com trabalho e faculdade, e o meu tempo já era muito tarde para ele. Acho que foi nesse ponto que nosso relacionamento começou a capengar.
Para ele estava tudo péssimo, e para mim mais ou menos. Mas eu nunca quis terminar. Mas realmente foi ficando difícil, raramente conversávamos, e quando sim só eram brigas. Até que terminamos, e ficamos durante 2 meses sem contato. E eu então muito orgulhosa que não ia atrás de ninguém. Continuei minha vida, sai bastante, e decidi que NUNCA mais voltaria de vez ao Brasil (nunca é uma palavra muito forte! :p)
Depois de um tempo, começamos a conversar novamente. Claro que eu sentia saudades, mas minha cabecinha já estava mudada após tanto tempo "abandonada" (sentimental!) Não quis voltar a namorar, não aceitei. De tudo o que aconteceu depois vocês já sabem: rematch. Ohhh tempo difícil, e então tive que voltar ao Brasil por força maior!
No meu retorno (setembro de 2011), eu não aceitei reatar o relacionamento, minha mente era 100% EUA e só causava desentendimento entre nós, o tratei mal (=[), cuspi pra cima, mas ainda assim nos encontrávamos sempre como amigos (com benefício haha). Com dois meses que voltei, saiu a resposta de um intercâmbio para ele fazer no final do ano. Visto que quando namorávamos era isso o combinado, ele fazia o intercâmbio e depois voltaríamos junto ao Brasil. Não foi assim que ocorreu, na dor da perda eu comecei a dar valor, e decidi voltar. Voltamos, claro, mas em dezembro de 2011 foi ele que viajou. Foi minha vez de pagar o preço do outro lado da moeda. Sofri muitooo, demaiiiis!!! E lembram aqueles quilinhos iniciais que ganhei no Brasil? Pois é, foram 8 quilos a menos em 2 semanas, de tanta tristeza que senti. (Por um lado foi bom, perdi peso kkk to brincando)
Agora eu rio MESMO de tudo isso. Mas doeu. Enfim ele voltou, mas nesse meio tempo de ele estar viajando já tínhamos terminado, e após tanto sofrimento nem ter voltado deu certo!
Ambas viagens abalaram muito o nosso relacionamento, não por falta de amor, e sim falta de maturidade. Mas nada acontece por acaso, muitos rios passaram, e hoje cada um teve um propósito diferente em nossas vidas. E sim, agradeço a Deus por tudo, cada coisinha foi um aprendizado. E o amor? Ele venceu!!!! =D (Continuo no próximo!)

Aqui deixo umas dicas para namoro a distância:

Namorar à distância = manutenção maior do relacionamento para deixar a chama acesa! Nem sempre é dificultoso, pode sim dar certo se ambas partes estiverem dispostas:

- acreditar que vai dar certo é primordial, pensar positivo e buscar isso vai funcionar;
- confiar um no outro, sim é difícil, mas tem que confiar. Não dá para encarar as briguinhas bobas, lembrem-se que ele/ela não estará ao seu lado para aquele abracinho apertado depois, então procurem ficar bem;
- confiar vale também para evitar o ciúme. Conversar para esclarecer as coisas é tudo: atenção no tom de voz, tudo é 3 vezes mais intenso à distância;
- mantenham o contato gente! Mandem fotos, mensagens, notícias do dia, da noite, fofocas e riam muito;
- não evitem os mimos, uma surpresa inesperada, uma mensagem inesperada. Quantos coisas vocês podem fazer longe, mesmo encomendar algo e enviar (tecnologia hellooo, vocês têm faca e queijo nas mãos. Só mensagem de aniversário no Facebook não está com nada;
- planejar o futuro, se encontrem se for possível e façam planos, muitos planos!!!

Alguém tem mais dicas aí? Postem e compartilhem suas experiências!

No final de tudo, estar longe nem sempre é ruim. Sentir saudades acaba sendo bom lá no finalzinho! Matar a danada saudade depois é melhor ainda! =)

8 comentários:

  1. Sua historia e muito bonita, Jessica. Eu estou aqui nos EUA tbm. Nunca namorei antes de vim p ca, tenho 22o anos, no entanto dps de um mes q estou aqui comeco a namorar. Nunca senti algo tao forte por alguem como sinto por ele. O meu real motivo de ter vindo p ca foi a vontade de mudar de vida, fazer-me feliz. Para isso tive q largar meu curso de direito numa federal p vir. Hj me pergunto se devo ficar e tentar estudar aqui ou voltar p a minha vida la? Pergunto-me tds os dias icomo sera meu futuro se eu ficar... e se eu voltar? Bjao, Jessica

    ResponderExcluir
  2. Ola! Namoro a distancia realmente eh complicado, conheco muitas meninas que terminaram no caminho, mas tambem muitas que conseguiram levar ate o fim. O meu caso ate agora esta dando tudo certo, quando eu vim pra ca (EUA) estava com 4 anos de namoro, planejamos o intercambio juntos, e ele me deu super apoio mesmo sabendo q eu viria primeiro e que pra ele poderia demorar, ou nem acontecer..... Pra acabar com o problema das 6 horas de diferenca, resolvemos comprar um Nextel para cada... Eu ja estou aqui a mais de 7 meses e a gente se fala o dia inteiro pelo nextel, eu sinto como se ele estivesse presente no meu dia-a-dia... apesar da mudanca que eu sinto q aconteceu comigo, o crescimento pessoal e as mudancas naturais de alguem q tem q aprender a se virar sozinha.... a gente tem se dado muito bem. E agora, a noticia mais esperada chegou, ele conseguiu um match com uma familia na mesma cidade que eu moro e vem em agosto, que eh quando comeca o meu segundo ano, estamos muito felizes, e esse noticia deu ainda mais forca para continuarmos juntos... claro q nem tudo sao flores, passamos por muitas brigas e dificuldades tbm..... mas o amor sempre falando mais alto e superando o ciumes! Que venha o segundo ano... e que tudo continue dando certo para a gente aqui juntos! =) Adorei seu post! Bjs, Jaqueline

    ResponderExcluir
  3. Oi Jessica. Obrigada por compartilhar sua historia. Eu acredito muito que tudo acontece por algum acaso. Que bom que vc esta feliz! Aproveite cada minuto dessa jornada. E pense com carinho para tomar as decisoes de voltar ou nao, pense nos pros e contras e siga seu coracao. Comigo tbm nao foi facil, mas depois de muito pensar, todas as coisas foram direcionadas para eu retornar aos EUA.
    Boa sorte!!! Bjoo
    Jess

    ResponderExcluir
  4. Jaquelida, que historia mais legal!!! Obrigada por compartilha-la! Tbm acredito que o amor supera! O nextel realmente acaba ficando mais viavel de conversar a qualquer momento.
    Em que cidade voce mora? Continue o contato e depois diga como foi o reencontro! =) ;)
    Tudo de bom pra vcs e felicidades!
    Bjoo
    Jess

    ResponderExcluir
  5. jess, olha que tudo tu ter voltado a postar! hahha
    o que eu gosto nos blogs é de ver as historias de cada uma, sempre tao diferentes entre si.
    e a sua é suuuper diferente, varias experiencias que valem a pena ser passadas adiante ;)
    obrigada por voltar, hehe

    bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que eu sentia saudade do meu blog! Só que realmente não tinha condições de postar!
      rs
      Logo logo tem mais! Bjoo

      Excluir
  6. Oi Jessica, seja muito bem vinda , muitas felicidades para vc e seus esposo, casinha nova, vidinha nova, tudo de bom né? Aqui na blogsfera nao vai faltar ideias para sua casa e tenho certeza q vai ficar um luxo!! estou seguindo para acompanhar essa historia tão linda de vcs..bjo claudia

    ResponderExcluir
  7. Minha história é um pouco parecida com a sua, mas o namoro da adolescência acabou de vez pra eu poder viajar. Não me arrependo de nada hehehe

    beijos

    ResponderExcluir

 

In the USA... Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template