quarta-feira, 24 de abril de 2013

Coisinhas brasileiras que fazem falta! CHECK LIST

Estou preparando um post bem legal com dicas de achar jobs e também falando um pouco da nossa rotina. Enquanto isso, esse post aqui é porque preciso de ajuda, e também pode ajudar outras pessoas que ainda virão para os EUA ou qualquer outro lugar.



Aqui tem muitaaaas coisas! Uma mais baratas, diferente opções, outras nem tão boas quanto no Brasil, e algumas nem tem aqui para comprar. E a brasileirada sofre!!! Para as sortudas (o) que moram em cidades com mercados brasileiro, é mais fácil matar um pouquinho a saudade (mesmo que não venda tudo, mas já é um começo rs). Para quem não mora perto de um, assim como eu, vai adaptando os pratos e o dia a dia e consegue viver. Fora isso, há muitos sites que vendem online e entregam via Correios! Ótimo né? Maaaas, nem sempre é tão barato como no Brasil, ai você aproveita quando alguém está vindo aos EUA e envia a lista! ;)
Estou preparando uma lista de coisas que sentimos falta quando longe do Brasil, como cosméticos, alguns itens necessários, comida e guloseimas! Ai ai ai (mas foco na dieta ok? Haha Lembre-se que algumas coisas que vou listar aqui, às vezes encontramos, mas com uma qualidade não tão boa! Ahh e isso é fora o que eu trouxe comigo, que já tinha e aproveitei nas minhas malas. (vou citar alguns para ajudar quem não sabe o que trazer) Mas eu queria mesmo comentários para saber o que vocês sentem falta e/ou não vivem sem, e eu posso incluir na minha listinha! =D

Cosméticos:

- base de unha;
-espátula para empurrar cutícula;
- escova de cabelo de plástico da Avon (preciso urgente, vivo sem pentear o cabelo kkk)
- reparador de pontas;
- óleo secante e o esmalte renda (trouxe comigo)

Guloseimas:

- bolacha de maizena;
- Trakinas;
- Bono de doce de leite;
- bom bom Ouro Branco;
- chocolate Diamente Negro;
- Bis;
- doce de amendoim e paçoca;
- farinha lactéa;
- mix de bolo de mandioca (amo);
- Talharim a bolonhesa; (tipo miojo) hmm
- Polvilho azedo;
- chá Matte leão;
- forminhas de brigadeiro ...

Mais o quê, galera? Help!

(Novamente, alguns itens até vende aqui, porém são muito caros ou de pouca qualidade, e é uma listinha básica, não pode trazer o Brasil todo haha)

8 comentários:

  1. OOOiii! :)
    Então, base de unha e espatula pra empurrar cutícula você encontra bons em qualque CVS, escova de plástico também.. (já vi em supermercado tb, tipo jewel) agora o RENDA total agree!!! COMO ELES NÃO TEM RENDA AQUIII???

    e das suas guloseimas, bolacha de maizena também tem aqui.. eu smp compro no jewel! da uma procuradinha la que vc acha, com ctz! :D e chá também sempre vejo!! :)

    agora o que eu acho que realmente falta aqui é nescau!!! kk, eu me acostumei com o Nesquick, mas não tem nada melhor que Nescau, né??
    E outra coisa que eu sinto falta, são os temperos prontos, (tp aquele tempero caseiro da ajinomoto)...

    Mas assim, o que eu queria acrescentar, é que por mais que não tenha tudo que a gente tem o costume de comer no Brasil, você se acostuma a comer do jeito daqui! Se sente falta de alguma coisa, acaba substituindo por outra... Não pirem com isso, até pq quando você voltar pro Brasil vai pirar com as coisas que vc acostumou a comer aqui e não tem ai, tipo, no meu caso Cheerios Honey and nut, e Waffles congeladas!!!! :(

    beeeijos girls!

    ResponderExcluir
  2. amei hahaha vc sabe se posso mandar essas coisas via sedex pro u.s.a ? minha amiga mora na califa e me pediu essas coisas, mas n sei se posso mandar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita! Pode mandar algumas coisas. Certos produtos alimenticios sao proibidos, como graos, sementes... Mas bolachas e besteirinhas, devidamente embaladas, pode si! ;)

      Excluir
  3. Que saudade dessas comidinhas... hmmmm
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demaiiiis neh? HHaha vou me acabar e contar quem trara pra mim so dps! Haha bj

      Excluir
  4. jéssica, nao ria de mim, mas como boa gaúcha, vou sentir muita falta de salsichão. nunca vi nenhuma menina comentar, mas mesmo que tenha ai nos usa, duvido muito que seja como o do sul kk

    quanto as guloseimas, eu acrescentaria tbm, alem de todas essas delicias que voce colocou, stikadinho hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha ai eh dificil trazer no aviao o salsichao! Nunca comi, mas a salsicha daqui eh mtttt diferente! Bj

      Excluir

 

In the USA... Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template