quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

PID (e quando vencer?) + Presentes para Host Family

Gente, como vai? Hoje o post vai ser grande! haha
Primeiramente, já estou com a PID em mãos! Eba =) haha
Conforme os pedidos, vou postar a história da PID, o que fazer se você tiver a CNH provisória, e vencer quando estiver nos EUA, segundo informações que recebi no CIRETRAN da minha cidade, e da Juliana da agência Expert. Vamos lá, no meu caso irá vencer em outubro, vencendo a CNH a PID também vencerá, ambas têm a mesma validade.Há estados nos EUA que você poderá utilizar a PID durante todo o seu tempo por lá, há alguns que não, só por um tempo básico e para continuar dirigindo você tem que tirar a do estado em que mora. No meu caso, eu posso usar a PID sem problemas, no entando ela vencerá e eu ainda estarei lá. Nesses casos há duas opções:
* Deixar a habilitação nacional aqui com mãe ou pai (não precisa de procuração), e quando vencer a CNH provisória ir ao CIRETRAN para fazer a renovação, e quando sair a CNH definitiva, fazer o pedido da PID e após enviar para os EUA;
- o problema nessa opção é que você correrá o risco de sua foto e assinatura não constar mais no sistema do DETRAN quando for fazer a renovação (em todo caso deixar duas fotos 3x4), acredito que nada como uma boa conversa explicando o motivo resolva.
* Tirar a habilitação do estado em que você vai ficar, ou um pouco antes de vencer sua PID (se vc poder utilizar ela até então), ou logo que chegar nos EUA (logicamente estudar bastanteeee o falado livrinho rs).
- essa opção é a mais fácil, até porque ~vc não precisará aguardar o envio da PID, e aquela enrolação toda até chegar para vc nos EUA. O negócio é estudar e saber dirigir, pois terá o testezinho escrito e o de direção.

Bom, falei com a minha HF sobre o caso, e eles disseram que no Alabama posso dirigir com a PID sem problemas. Mas, como tem essa história toda, vou tirar a carteira do Alabama no verão, assim não terá problemas em outubro, e de qualquer forma, é bom pedir para os pais renovarem a CNH.

Presentes para Host Family

Eba, os presentes já estão prontos! =) O que me deu mais trabalho foi o do boy, mas achei o que eu "queria". Vou colocar as fotos e explicar cada item:
HOST FATHER

Praticamente o kit da Embratur: O livro grande (achei lindo e tem tudo sobre o Brasil), o boné, 2 DVDs, 1 broche do Brasil, 1 guia de turista e 1 chaveiro feito de coqueiro escrito Guarujá/SP.

KID - BOY

1 livro de história em espanhol, 1 boné do Brasil, 1 genérico do banco imobiliário (achei super legal pois vem o dinheiro em reais e os campos do jogo são todos os estados e pontos turísticos do Brasil) e 1 jogo de cartas WAR (ele gosta muito de coisas militares).

KID - GIRL

1 DVD Xuxa só para baixinhos, 1 quebra-cabeça, 1 conjuntinho de massinha com forminhas, 1 toalhinha artesanal (pintada por mim e feito croche pela minha mãe) e 3 florzinhas de usar no cabelo de crochê (feita pela minha mãe)

HOST MOTHER

1 pano de prato artesanal (feito pela minhãe mãe), 1 guia de turista, 1 broche do Brasil, 1 imã de geladeira do Brasil, 1 garrafinha de areia, 1 kit de sabonete de açaí da Natura e 1 par de brincos feito de coqueiro.

EMBRULHO DOS PRESENTES
Comprei TNT branco, fiz saquinhos de presente com os nomes pintado de verde e fechei o saquinho com fita verde. DETALHE: O livro tem uns 3 kilos, vou ter que levar na mão para não pesar na mala haha
É bom que eu vou treinando o inglês e o espanhol no voo. (O livro vem em 3 idiomas).

Fora esses presentes (bem pesadinhos por sinal), comprei algumas guloseimas típicas para levar (esqueci de tirar foto). Comprei: pé-de-moleque, paçoca, doce de leite em cubos, leite condensado e mistura para bolo de mandioca com coco.

Está quase tudo pronto para a embarcar, ainda estou separando algumas coisinhas e finalizando as malas.

Bjoo

9 comentários:

  1. Oi minha linda adorei a ideis dos saquinhos de TNT, então quando sua PID vencer vc não poderá mais usa-la nos USA ( deforma alguma), perfuntei pra minha agente o que eu faria já que a minha tb vence logo, ela me disse que ou eu teria qua fazer a habilitação local ou teria que voltar ao Brasil pra renovar a CNH e pagar a taxa da PID novamente...eu acho mais " vantagoso" tirar por lá msm, pq te dá uma tranquilidade maior além de ser bem mais facil e comodo, magina vc gastar seu tão suado dinheirinho pagando passagem pro Brasil só pra renovar CNH??? Melhor gastar em viagens por lá neh? Espero ter te ajudado
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie Flor
    Amei os presentes realmente vc foi muito criativa!
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. OoOOiii
    Adoreeeeeiii os presentes!!
    Ai ai aiiii
    loguinho chega o embarque

    aproveitaa

    bjo bjo bjo

    ResponderExcluir
  4. Nossa perfeito seus presenteeeess
    Ameei
    e ótima informação sobre a pid, mas agora quem ta tirando carta (como eu) a provisória vai ser de 2 anos, então eu acho que não vou ter esse problemaa...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. oi jeh!!
    sou a mell, que vai no voo da avianca com voce!!
    :)
    bos sorte pra nos!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oii Jéssica! Guria, que correria imensa, hein!!
    Estou torcendo por vc. E quem sabe, possamos nos encontrar lá! :)
    Boa viagem. Beijão!!!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Jessica td bem??
    Li seu blog..boa sorte com a preparação vc parece muita dedicadaa e prendada hehe..
    Sobre a carteira seguinte...vi pelo titulo e ja me preucupei..passei por isso a minha venceu aqui duas semanas depois q cheguei..tu nao precisa voltar pro Brasil pra renovar , a unica coisa que tu faz pra evitar idas e vindas de documentos e poupar dinheiro e tempo (o q aconteceu cmg e to impossibilitada de dirigir ainda pq minha carteira n chegou)...faz uma procuração, dando plenos poderes para um de seus pais, retirar a carteira p vc..e explica a siuação q vc estara fora do pais...Eu tive q fazer uma por aqui...traduzir pra inlges, autenticar e mandar p Brasil..e levou 20 diass..entao ja q tu ainda esta ai..agiliza isso o quanto antes p n ter encomodação aqui!.Boaaa sorte Bjaoooo

    ResponderExcluir
  9. Isso aí maninha, logo, logo vc será a melhor motorista do ALABAMA..hahaha
    Quanto aos presentes, nem preciso comentar como vc é carinhosa e caprichosa, tenho ctz que a sua HF irá se apaixonar por vc, mas não esquece de dizer para eles que vc é nossa ...rsrs
    Amoooooooooo você!!!!

    ResponderExcluir

 

In the USA... Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template