quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Vacinas para viajar + PID ESTRESSANTE + mais organização!!!!

Oie gente... acho que até a data do embarque vou postar bastante, assim de pouquinho em pouquinho para falar de tudo, dos preparativos! haha
Hoje acordei cedo, fui no CIRETRAN para buscar minha PID, lembrando que eu solicitei dia 23/12/2010, fui buscar dia 29/12/2010 (não estava pronta), falaram para eu voltar hoje, voltei ee? NÃO ESTÁ PRONTA! Aí já viu né, bate aquele medo, aquela sensação de não chegar até o embarque. Expliquei, educadamente, para atendente minha situação, que meu embarque já está aí e ela falou apra eu ligar e falar com um funcionário lá. Isso foi 10 horas da manhã! Ok. Saí de lá, já estressada, e fui até o posto de vacinação atualizar minhas vacinas, tomei a de Febre Amarela, que já tinha vencido e tem validade de 10 anos. Os EUA não é um país de risco, porém a enfermeira alertou que eles podem barrar no aeroporto se não tiver com essa bendita tomada, não necessariamente, mas vai que eles encanam com isso, e como só é para o nosso bem, tomei, pq não?! rs A enfermeira já analisando minha carteira de vacinação, verificou que eu tinha que tomar outra vacina, não lembro o que agora. Outra coisa que ela alertou e escreveu na carteira foi os códigos dessas vacinas que eu tomei, segundo ela, o código e a assinatura dela são cruciais se eles forem confirmar a vacinação, e que nem sempre eles fazem isso, mas se derrepente bem comigo forem fazer, está tudo certinho agora! =) Fui morrendo de medo hahaha, mas não doeu nada!
Depois disso me encontrei com o meu namorado lindo e fomos almoçar e dps ir em busca do presente do que está faltando para minha HF, o presente do boy de 11 anos. Não achei... ai gente o que eu dou? Eu estou procurando que nem "louca"o Super trunfo de tanques de guerra, mas não tem por aqui para vender, ele gosta dessas coisas. Alguém tem dica? =)
Depois disso fiquei DUAS HORAS dentro do banco para fechar minha conta, nossa muito tempo viu!
Agora estou eu aqui procurando DESESPERADAMENTE sobre a PID, o que fazer haha E liguei para o CIRETRAN pedindo para fazerem alguma coisa e blá blá blá, advinhem? - Jéssica, 1 hora depois que vc saiu daqui, chegou o malote com a sua PID! Ok, nem fiquei estressada, tudo bem vou ter que voltar lá amanhã, mas pelo menos uma coisa elimada da minha preocupação! hahaha

Pois bem, só para compartilhar com vcs mesmo, e por favor, se alguém poder me ajudar, a minha CNH é a provisória, e vencerá em outubro 2011, juntamente com a PID, o que fazer? Alguém fez procuração para isso, li num blog que a menina fez 4 procurações para isso (1 para solicitar a cnh provisória, 1 para retirar a cnh, 1 para solicitar a pid e outra para retirar a pid) é isso mesmo? Pois quando vencer eu estarei nos EUA... O QUE FAZER? haha

Se alguém poder me ajudar, obrigada!

Boa sorte para todos, dps volto com mais novas!

bjooo

7 comentários:

  1. Hum porque você não simplifica o presente do menino e nçao leva uma camiseta do brasil? Qq menino iria gostar... Dai se achar o super trunfo leva também...
    Sobre a procuração eu andei perguntando na auto-escola que eu fiz a minha e eles disseram que não tem como renovar atraves de procuração, mas já que você vai até o Ciretran da uma perguntada lá...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi minha inda, então a PID tem o msm vencimento da sua permissão, pode perguntar no Ciretran, então assim que a sua permissão vencer a PID tb vencerá, pq infelizmente a permissão é o unico documento que não pode ser renovado com antecedencia... :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie Jessica
    Nossa q confusão com essa PID hein!?
    Mas ainda bem q deu tudo certo, bom com o presente do seu menino, sugiro vc dar alguma coisa do brasil, pq como as meninas q já estão lá falam q americano tem tudo, talvez vc vai gastar muito tempo, dindi comprando coisa cara, para depois vc ver o brinquedo jogado de lado, bom minha opinião!
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Linda, faltam só 5 dias !!!
    vc deve estar super nervosa com tudo !

    te desejo tudo de bom, vai com calma que vai dar tudo certo !
    bjs Jeh !

    ResponderExcluir
  5. OOoooiiIi

    Nossa, que confusão isso!!!
    A PiD vale conforme sua permissão. ;]

    Ai ai aiiii
    dia 10 tá chegaaaaaaando.
    Coração deve estar a 100000000

    bjoo

    ResponderExcluir
  6. Ta chegando o diaa eim?
    ainda bem q sua pid deu tudo certooo
    sobra a procuração eu ja li em varios blogs mas nao sei como funciona dá uma perguntada no cartório etc..
    e qdo souber posta aqui pra gentee
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiiii! To na msm situação viu hehe a minha tbm vai expirar começo do ano vem. Boa sorte nos preparativos flor!

    Bjãoooo

    ResponderExcluir

 

In the USA... Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template