terça-feira, 23 de abril de 2013

Trabalhar nos EUA? E agora?

Oi galera! 
Notei que rendeu o post do casório! Haha Logo mais vou postar sobre a festa. Foi como eu queria, do nosso jeitinho, nosso estilo, e econômico! Obrigada pelos coments e votos de fecilidade! =D E falando em casar, bora trabalhar e sustentar a casa? rs Demorei um pouquinho pra voltar aqui pois estou muito busy! 

A "pequena" diferença é que não estamos em "casa" (Brasil) onde, de uma certa forma, é mais fácil trabalhar em nossa área, ou "de boa" com a bundinha na cadeira e ganhando razoavelmente bem. Mas ai, muita coisa vai pra balança. Uma coisa é fato: aqui ganha-se muito mais. Primeiro passo: ir a luta, arregaçar as mangas e se "jogar"! Exatamente,   quem quer vir se "aventurar" aqui tem sim que estar disposto a enfrentar diversos tipos de trabalho, que talvez não fizesse no Brasil. Comigo foi assim, e valorizamos demais nosso suado dinheirinho, e óbvio, sempre focando lá na frente, onde queremos chegar. Pois não é pra sempre isso. Estou falando do "work force" mesmo gente! Aqui a forma de ganhar muitoooo dinheiro é essa. Americano não quer fazer esses tipos de trabalho. Sem generalizar, a maioria prefere ficar  num escritório com mil e pouco/ dois mil por mês, dando pra pagar as contas está bom. (Ai vai de cada um) eu quero sempre crescer, mas vindo "step by step" é muito mais gostoso! (sobre americanos, estou falando de trabalhos básicos, quem tem graduação, pos, doutorado etc, assim que tem que ser, ganhar bem, e sentado! Haha) Mas enquanto isso, pra pagar o doutorado, vamos "ralar" agora? rs
Quando digo "work force", é trabalho manual, o que muitos não querem fazer. Mas dá dinheiro!!! Exemplos para meninas: babysitter (babá); cleaner ( limpeza); waitress (restaurante)...
Para meninos: o mesmo que para as meninas, mais: hardwood floor/tile/granite (ajudante de construção), cortar grama... 
São alguns exemplos! Tem um bem legal para ambos sexos: personal trainer (pra quem sabe, claro) rs ahh e trabalhar com fotografia!
Aqui é diferente do Brasil, lá trabalho manual não é valorizado, o contrário é aqui para quem ainda não   iniciou uma carreira, há muitas oportunidades $$$$! 
Só pra vocês terem uma idéia: 
uma hora de babysitter é em torno de 15 e 20 dólares, já num escritório como atendente entre 8 e 12. Agora um que chocaaa total, mas tem que estar disposto: limpeza. Gasta-se em torno de DUAS HORAS para limpar uma casa aqui, e quanto você pode fazer nessas 2 horinhas: de 80 a 100 numa casa pequena SEMANALMENTE, sim! Ou seja, acaba ganhando aproximadamente 50 dólares a hora, que maravilha em?! Imagina montar um schedule só de limpeza, 4 casas por dia, 4 vezez 100, 400 por dia? Demais, não é? Já no Brasil sabemos que uma pessoa que trabalha com limpeza, trabalha duro, "se mata" lá limpando o dia inteiro apenas uma casa e ganha 70 reais. 
Além de ganhar mais trabalhando nesses subempregos, existe outra vantagem: trabalhos "under the table", que é o mesmo que: fazer um bico no Brasil. rs O que isso quer dizer? Bico é sem vínculo certo? E estamos falando de quem? Imigrantes! ;)
Ahhhh Jéssica, mas eu tenho o tão desejado Social Security. Que bom!!! Então cuide dele, pois provavelmente quem o tem é quem veio com o visto J1 (au pair), outro tipo de trabalho ou estudante, e com certeza ele tem lá estampado: ONLY WITH AUTHORIZATION. E quem pretende mudar de status, ou até mesmo tirar outro tipo de visto no futuro, cuidado! 
E pra que serve ele então? Muitaaaas coisas! Dentre elas você sabia que para comprar uma coisa é obrigatório ter um? Abrir conta em banco, alugar apartamento, ter um plano de telefone, internet... Ehhh, te amo SS (social security) s2 E quem não tem, calma! Tem outras formas legais de conseguir essas coisas, (depois explico)
Ele é como o CPF no Brasil, e é através dele que você também pode fazer o seu crédito aqui nesse país! Cuide do bichinho, memorize o número, e guarde-o bem em casa! Você não precisa andar com ele. 
Esse post já está grande, e só quis mostrar uma breve explicação do que é trabalhar aqui! ;) Volto depois para dizer COMO achar esses empregos.
Trabalhe bastante, muitoooo! Mas ninguém precisa se matar também ok? Aqui vai uma dica: DON'T WORK HARD, WORK SMART! =)
 

13 comentários:

  1. Oiii Jéssica!

    Siim, imagina, eu aqui fazendo faculdade, ganhando R$ 4,50 a hora enquanto o povo lá sem estudo ganha 10 dólares a hora no mínimo HAHA
    Tá, mas olha só, como vocês vão ficar aí? Ilegais?
    Não entendi, esse SS não tem validade? E como teu marido vai ficar?

    Beeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen! Haha Eh ta conparacao neh?
      Entao, social security nao tem validade, mas ele pode ser bloqueado se vc fizer algo errado ou dps de mto tempo fora do pais! Se for por tempo fora, dependendo do tipo de visto vc pode desbloquear o uso dele (lembrando q turista nao pode tirar)!
      Eu ainda vou desenrolar e explicar sobre meu marido, rs mas ele ja tinha vindo tbm em outro intercambio entao eh igual a mim! Mas estamos com o status trocado ja! :)

      Excluir
  2. Howdy Jessica!
    Amei o post, super useful! Nao entendi essa do SS, eu tirei ele como Au Pair, entao se eu quiser arranjar um bico de final de semana ou whatever nao posso usa-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deise, se vc ainda eh au pair nao pode usa-lo p outra finalidade de trabalho q nao seja o au pair! Mesmo tendo a autorizacao ( q eh o DS) essa autorizacao eh so pro au pair, e o programa proibe outro trabalho! Ou seja, nao pode usar o ss pois vai ficar registrado!

      Excluir
  3. Oie Jessica
    Muito legal o post!
    Nossa como sonho em morar na America ainda rs...
    Deixa eu te fazer uma pergunta talvez indiscreta, vc esta com qual visto ai??
    Bjao

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!!! :) :)
    Volta logo que jah quero ler o proximo post! :)
    bjaao

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! Mas estou ansiosa p saber como conseguir esses bicos, pois pretendo ir no final de 2016 e quero ralar p juntar um din din!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post! Mas estou ansiosa p saber como conseguir esses bicos, pois pretendo ir no final de 2016 e quero ralar p juntar um din din!

    ResponderExcluir
  7. Oi Oi Sou nova aqui,queria uma informação,para se tornar um personal trainner aí na América precisa de licença,ouvi dizer que algumas grandes redes de academias dão cursos e essas licenças para trabalhar como personal,isso é verdade?? Valeu

    ResponderExcluir
  8. Ola. E como faço pra conseguir trabalha, tem algum site que anuncio etc? Bus

    ResponderExcluir

 

In the USA... Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template